Fatos e Números


A NürnbergMesse Brasil movimenta diversos segmentos da economia nacional como: cosmético, farmacêutico, construção civil, química analítica, esportes, pet e veterinário. 

Acompanhe as estatísticas dos nossos eventos.

ABRAFATI

A ABRAFATI é o mais importante evento do gênero na América Latina e um dos principais em todo o mundo. Reunindo o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, é promovido desde 1989 pela ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Tornou-se valorizado pela qualidade da sua programação e por reunir as principais empresas e milhares de profissionais, gerando efeitos positivos para a indústria brasileira e latino-americana ao longo do tempo, tanto em termos de negócios quanto no que se refere à evolução tecnológica.

ANALITICA LATIN AMERICA

• Próximo evento: 24 a 26 de setembro de 2019;

• Em 2017, a feira reuniu 7.500 profissionais, de 26 a 28 de setembro no São Paulo Expo, número 10% maior do que na edição anterior, em 2015;

• A exposição, que foi realizada em cerca de 14.000m², contou com a participação de mais de 500 marcas expositoras e com os principais representantes do mercado;

• O 5º Congresso Analitica, que aconteceu simultaneamente à feira, reuniu mais de 300 congressistas;

• A 14ª edição ainda teve o Circuito de conhecimento e Inovação, Q-Lounge, Live Lab e uma área dedicada exclusivamente à nanotecnologia;

• Analitica está entre os cinco maiores eventos do setor no mundo;

• Principal e mais importante evento do setor na América Latina;

• A feira atende os principais e mais fortes setores da indústria brasileira. O evento reúne diferentes indústrias e mercados, como a farmacêutica, cosmética, alimentícia, petroquímica, entre outras;

• Segundo a ABIQUIM, os produtos químicos, incluindo farmoquímicos e farmacêuticos, representam 9,74% do PIB industrial brasileiros, ocupando a quarta posição do ranking;

• Segundo a ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química), o faturamento líquido da indústria química brasileira total foi de US$ 112,4 bilhões, em 2016.

• O PIB brasileiro de 2015 foi de 5,904 trilhões de reais (segundo o IBGE) ou 1,775 trilhões de dólares (segundo o Banco Mundial). A ABIQUIM entende que seu âmbito correspondeu à uma participação de 2,5% no PIB total brasileiro de 2014.

• O terceiro trimestre de 2016 foi considerado o melhor de vendas na indústria. Este foi o maior número desde 2013, onde mais de 82% da capacidade das fábricas químicas foram utilizadas;

• A indústria química e petroquímica brasileira começa a sentir algum alívio e pode melhorar ligeiramente seus indicadores em 2017, depois de obter um modesto aumento de produção e faturamento em 2016. Embora tímido, esse crescimento foi bem recebido pelo setor que vinha de um ano terrível, registrando queda de faturamento de US$ 146,9 bilhões (2014) para US$ 111,8 bilhões (2015).

Fonte informações:

https://www.quimica.com.br/importancia-estrategica-dos-quimicos-industriais-e-ambientais-parte-2/5/

https://www.quimica.com.br/perspectivas-2017-industria-quimica-setor-volta-crescer-mas-pede-reformas-amplas-para-sair-da-estagnacao/

BIOFACH AMÉRICA LATINA

A Bio Brazil Fair | Biofach América Latina é o grande encontro anual do mercado orgânico no País e maior evento de negócios do setor na América Latina. Fortalece as relações comerciais, a troca de experiências e conhecimento entre fornecedores,

profissionais do varejo e da área de saúde e consumidores em geral. É o evento para quem vive em sintonia com o universo orgânico e consome os lançamentos em alimentos, moda, cosméticos, produtos de higiene e serviços, além de soluções e atualização profissional que se multiplicam em bem-estar e qualidade de vida.

BEDDING SHOW BRAZIL

A Bedding Show Brazil chega ao país em 2020 com a expectativa de ser o maior encontro de negócios e experiências de toda a cadeia do setor de colchões da América Latina.

O objetivo é reunir em um único espaço os últimos lançamentos e tecnologias, além de fabricantes de matérias-primas e de produtos como colchões, travesseiros, cabeceiras, spa e roupas de cama para impulsionar o desenvolvimento do setor. Os quatro dias de feira acontecem em paralelo à ABIMAD, evento da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, unindo opções de decoração de luxo e novas oportunidades de negócios para lojistas de colchão.   

FESTIVAL BIKE BRASIL

A Bike Brasil foi criada com o objetivo de unir o mercado de bicicletas B2B.

É o ambiente ideal para apresentar, em primeira mão, os lançamentos e tendências de mercado, além de possibilitar maior aproximação e interação entre o fabricante, fornecedores, distribuidores, importadores, lojistas e profissionais do setor.  

FCE COSMETIQUE

• Próximo evento: 21 a 23 de maio de 2019;

• A maior feira na América Latina que reúne toda cadeia produtiva;

• Principal plataforma de negócios da indústria cosmética da América Latina;

• A feira apresenta 100% da cadeia produtiva do setor de cosméticos;

• Em 2018, a feira cresceu 20%, reunindo mais de 500 marcas e cerca de 16.000 visitantes;

• É o primeiro evento do setor no calendário latino americano, após as feiras internacionais;

• A indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria continuou a sofrer os impactos da crise, encerrando 2016 com uma queda real de 6% em relação em 2015, mas já dá sinais de recuperação;

• O setor fechou 2016 com faturamento ex-factory (líquido de imposto sobre vendas), de R$ 45 bilhões e queda real de 6% com relação ao ano anterior, o resultado foi melhor do obtido em 2015, o que não deixa de ser um alívio.

• Em 2016, com vendas que alcançaram US$ 29,3 bilhões, o Brasil permaneceu na quarta posição no ranking mundial dos países consumidores de produtos de HPPC, mas a participação caiu de 7,1% em 2015 para 6,6% no ano passado, segundo o Euromonitor;

• Pelas previsões do instituto, os próximos 5 anos serão de crescimento, 24,4% até 2021, quando atingirão US$ 36,4 bilhões, mas bem menor que o avanço registrado entre 2011 e 2016 (48,7%);

• As fragrâncias, com US$ 6,4 bilhões, lideraram as vendas da indústria da beleza em 2016, segundo os dados do Euromonitor, que registrou um crescimento no segmento de 80% entre 2011 e 2016. Em segundo lugar, ficaram os produtos para cabelos, que atingiram US$ 5,9 bilhões, mas que vêm diminuindo o ritmo do crescimento nos últimos 5 anos (34,8%);

• Já o mercado de produtos masculinos, que praticamente dobrou de tamanho no período de 2011 a 2016 (94%), com faturamento de US$ 5,6 bilhões, garantindo a terceira posição, mesmo sem o tão notável crescimento registrado até aqui, poderão chegar a US$ 7,6 bilhões em 2021. Se a previsão se confirmar, o resultado será suficiente superar daqui a 5 anos as vendas dos produtos para cabelos, cerca de US$ 6,9 bilhões.

FCE PHARMA

• Próximo evento: de 22 a 24 de maio de 2018;

• A FCE Pharma é o principal evento do setor farmacêutico na América Latina;

• É considerada a mais importante feira de negócios do setor;

• A FCE Pharma traz toda a cadeia produtiva da indústria farmacêutica;

• Em 2017, a feira cresceu quase 10% e recebeu cerca de 15.400 visitantes, além disto contou com mais de 500 marcas expositoras;

• O mercado farmacêutico mundial espera movimentar US$1.25 trilhões em 2018;

• As vendas da indústria farmacêutica brasileira cresceram 13,1% em 2016, somando R$ 85,35 bilhões, segundo levantamento realizado pela Interfarma, a associação que representa laboratórios farmacêuticos do país, a partir de dados da IMS Health;

• Os dez principais grupos farmacêuticos faturaram juntos R$ 48,59 bilhões no ano passado, correspondendo a 56,9% do mercado varejista. Segundo a Interfarma, o valor reflete o preço de lista dos medicamentos, sem considerar eventuais descontos nas farmácias;

• Segundo o levantamento, a receita de vendas de genéricos, que representam 26,6% do mercado, subiu 14,7%;

• Os principais países emergentes serão responsáveis por 28% das vendas globais em 2018 e o Brasil é um deles;

• A representatividade do mercado farmacêutico brasileiro passou do décimo para sexto lugar em apenas 5 anos e esperamos que ele alcance a quarta posição em 2018.

GLASS SOUTH AMERICA

A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro.

É o local ideal para quem busca soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.  

PET EXPERIENCE

Os amantes de pet ganham um evento para curtir com seus animais de estimação e a família: a Pet Experience.

Com o objetivo de oferecer uma experiência inédita, a NürnbergMesse Brasil, junto com a Petz, maior rede de pet shops do Brasil em número de lojas, realizam o maior encontro de cães e gatos do Brasil. Ao longo de três dias, o evento, sediado em São Paulo, reúne em um único lugar variadas atividades tanto para donos quanto para cães e gatos.   

PET SOUTH AMERICA

A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário.

O evento é dirigido aos distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shop, que podem encontrar os lançamentos voltados a nutrição de varejo, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Além disso, o evento conta como Pet Comportamento, curso que contém palestras atualizadas sobre atendimento de qualidade e serviços diferenciados para profissionais que atuam no mercado animal e o Pet Desenvolve, workshop realizado com grandes especialistas do mercado, contendo metodologias diferenciadas sobre diversos assuntos incluindo inovação, marketing e negócios. Outra grande atração é o Mastergroom, o maior campeonato de tosa com categorias simultâneas em todo o mundo.  

PET VET

A PET VET é considerada o principal evento de medicina veterinária da América Latina, que traz todas as soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para o segmento.

O evento é exclusivo para médicos-veterinários e profissionais deste mercado, que fica ao lado da tradicional PET South America. O grande destaque é o Congresso Internacional Pet South America, onde são realizadas apresentações e palestras com especialistas de alto nível, em um palco 360º. O congresso conta ainda com Labs, onde será possível aprender na prática o que há de mais avançado e moderno no cuidado com os animais. O evento traz o Hospital Design, um hospital de referência, totalmente equipado com aparelhos de ponta, tudo isso durante os três dias de evento. O encontro é uma oportunidade para se atualizar, ficar por dentro das novas tecnologias e fazer networking com os principais representantes de saúde e nutrição animal.   

R+T SOUTH AMERICA

• Próximo evento: 03 a 06 de maio de 2020;

• A primeira edição, que ocorreu em 2016, contou com a presença de mais de 50 marcas e de 6000 visitantes em 3.200m² de exposição;

• O evento é organizado em parceria com a Messe Sttutgart – maior neste mercado de atuação;

• É o único evento focado exclusivamente no setor de portões, persianas, toldos e sistemas de proteção solar na América Latina;

• A R+T tem forte apelo internacional, por atrair expositores de outros países;

• A ABRAPE (Associação Brasileira de Persianas e Cortinas) estima receita de R$500 milhões por ano na venda de produtos no setor de proteção solar;

• O rolo é o produto com maior crescimento de vendas no último ano, tendo um aumento de 31% nas empresas participantes da pesquisa. A solução é muito utilizada em varandas, especialmente as com estilo gourmet, pois bloqueia os raios UV, é antichamas e mais moderna que a tradicional persiana vertical;

• Lauro Miguel Alttomar, presidente da Abrape, reforça que 2017 foi um dos anos mais difíceis do setor, até mesmo para as associações, porém aposta em algumas inovações e tendências para alavancar o mercado em 2018;

• O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a previsão de crescimento para o Brasil de 2017, de 0,3%, feita em julho, para 0,7%, um dos maiores aumentos feitos pela instituição nas projeções macroeconômicas para diversas nações nos últimos três meses. O FMI também subiu a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do País para 2018, de 1,3% para 1,5%.

Fonte: Abrape

https://istoe.com.br/fmi-eleva-previsao-de-crescimento-do-pib-brasileiro-para-07-em-2017/

VE LATINOAMERICANO

• Data: 17 a 19 de setembro de 2019;

• A edição de 2018 reuniu 5mil visitantes

• 50 marcas expositoras

• 6.000m² de área de exposição

• A área de teste drive, aliás, foi uma das atrações mais movimentadas do evento, com cerca de 1300 testes entre veículos e motos/

• A experiência com bicicletas elétricas, diciclos, patinetes e outros levíssimos eletrificados também não ficou para trás e movimentou o pavilhão com mais de 500 testes

• Cenário no Brasil:

- Em 2020, devem circular no Brasil de 30 a 50 mil veículos elétricos,

- As vendas no Brasil ao longo da década vão superar U$ 100 bilhões,

- O Brasil está se preparando para esta onda verde com um projeto de redução do IPI de carros híbridos e elétricos.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.