Por Nuernberg Em Noticias

Confira um resumo dos principais eventos da Nurnberg



O mercado de feiras e eventos é um dos mais sólidos e que mais cresce ao longo do tempo. Segundo a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), essa área atingiu crescimento de 14% em 2019 — números expressivos, se compararmos com o aumento de demanda em outras áreas.

Isso não ocorre à toa. As oportunidades geradas para as organizações, sejam de parceria com fornecedores e outras empresas, sejam para a captação de novos clientes, são altamente benéficas, além de permitir o surgimento de insights importantes.

Os principais eventos da NürnbergMesse Brasil são sinônimo de sucesso para todos os participantes. Por isso, vamos mostrar aqui um resumo deles. Aproveite para planejar a sua participação e boa leitura!

A importância da participação de eventos

Como ressalta o Diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil, Diego Carvalho, a participação em eventos traz uma série de benefícios para as empresas, os quais são refletidos no cliente final, indo muito além da concretização de negócios imediatos e um mix de entregas. Os que ele pontua são:

• promovem lançamento de novos produtos e serviços para todo o mercado;
• elevam a competitividade frente a um cenário globalizado;
• aumentam a visibilidade da marca perante os concorrentes;
• possibilitam reunir clientes e fornecedores durante os dias dos eventos, diminuindo os custos de deslocamento para encontros e negócios;
• estabelecem relações comerciais com mercados internacionais;
• permitem a realização de pesquisa de mercado, aproveitando os visitantes da feira;
• elevam a divulgação da marca perante a mídia presente no evento.

Ele ainda ressalta que os benefícios poderão ser maiores ou menores, segundo alguns pontos, tais como:

• preparação dos profissionais que participarão da feira e evento para captar a atenção do público e criar stands que sejam, de fato, atrativos para os presentes;
• planejamento eficaz para a ação em feiras e eventos;
• realizar a ação focada devidamente no target definido;
• relacionar o tema do evento ao seu negócio.

Outro ponto ressaltado é a possibilidade de que o evento funcione como uma espécie de gatilho para gerar insights sobre seu negócio, algo que não aconteceria em outro contexto.

Além disso, os eventos permitem mensurar o feedback dos clientes nesses ambientes, avaliando se a ação foi bem-sucedida. Segundo Diego, os índices médios da NürnbergMesse Brasil são tradicionalmente altos — 69% de satisfação dos clientes em relação aos eventos produzidos. Isso se deve, segundo ele, a uma preocupação em entender toda a jornada pela qual o público passa e se ela está bem-definida.

Os principais eventos da NürnbergMesse Brasil

Quer saber quais são os principais eventos da NürnbergMesse Brasil para ficar de olho e participar? Confira a seguir:

• Analitica Latin America: um dos principais encontros da indústria química e analítica do mundo, ocorrerá no São Paulo Expo, entre os dias 28 e 30 de setembro de 2021;
• Expo Revestir: uma das exposições mais importantes para profissionais do setor de arquitetura, design de interiores e construção civil, será realizada entre os dias 23 e 26 de março de 2021, no Transamerica Expo Center, em São Paulo;
• FCE Pharma: única e mais completa feira para a indústria farmacêutica que é realizada na América Latina, será realizada entre os dias 8 a 10 de junho de 2021, no São Paulo Expo;
• FCE Cosmetique: feira que abrange todas as etapas da cadeia produtiva da indústria cosmética, será realizada nos dias 8 a 10 de junho de 2021, no São Paulo Expo;
• Glass South America: principal evento para o setor vidreiro, construção civil e arquitetura, será realizado de 24 a 27 de março de 2021 no São Paulo Expo;
• Pet South America e PET VET: principais eventos da área pet da América Latina, que acontecem entre os dias 18 e 20 de agosto de 2021, no São Paulo Expo.

Os resultados do último evento realizado

O último evento realizado pela NürnbergMesse Brasil foi a Expo Revestir, que aconteceu em março de 2020, antes dos decretos para isolamento social. Diego Carvalho nos mostra os principais dados do evento, sendo um total sucesso. São eles:

• audiência de 55 mil profissionais, entre comerciantes de materiais de construção, arquitetos, designers de interiores e empresários da construção civil;
• mais de 200 expositores;
• feira realizada em um espaço de 40 mil m², o que possibilitou espaço suficiente para que os expositores trabalhassem seus principais itens e, assim, cativassem a atenção do público.

Segundo o diretor de portfólio, o evento excedeu as expectativas da NürnbergMesse Brasil e dos participantes, trazendo resultados bastante significativos para todos os envolvidos.

O papel do mercado de eventos na retomada econômica do país

Como sabemos, o cenário do novo coronavírus trouxe um momento de incertezas e crises para todas as áreas. No momento em que puder voltar a uma certa normalidade, o setor de eventos corporativos será um dos principais responsáveis para a retomada econômica do país.

Segundo Diego Carvalho, a indústria de feiras e eventos representa os negócios reais, sejam eles grandes ou pequenos. de comércio global ou local. Sendo assim, todos os setores se beneficiarão com a elaboração de novas atividades.

Além de apostar em eventos, é importante que a indústria se prepare o quanto antes para a retomada em 2021. Segundo Diego, as previsões do mercado é que os abalos da pandemia do novo coronavírus não ultrapassem 4 meses. Esse é o momento, portanto, para ter um planejamento estratégico que permita rever o seu negócio e prepará-lo para a retomada.

Por exemplo, ele alerta que, em vez de diminuir a quantidade de profissionais durante a quarentena, uma opção é motivá-los a usar o tempo para manter as informações sobre clientes e sistemas internos atualizadas, além de aperfeiçoar habilidades etc.

Aproveite também esse período de pausa para criar produtos e serviços que serão demandados futuramente, preparando-se para uma eventual recuperação. É um momento no qual a indústria tem um fôlego para fazer um planejamento adequado de recuperação e isso deve começar enquanto você ainda estiver reagindo à crise.

Atente-se aos principais eventos da NürnbergMesse Brasil, acompanhe o nosso calendário e prepare-se para participações incríveis, conquistando parcerias e novos clientes. Para isso, assine nossa newsletter e receba conteúdos imperdíveis diretamente em seu e-mail. Let’s talk!

Fonte: Talk Science


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nuernberg, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.