Por Nuernberg Em Eventos Atualizada em 18 DEZ 2018 - 16H56

Grupo GS& Gouvêa de Souza e Nürnbergmesse Brasil investirão cerca de R$ 25 milhões no Latam Retail Show nos próximos três anos

Consultoria brasileira anuncia aliança estratégica com grupo alemão para a realização do maior e mais completo evento B2B de varejo e consumo da América Latina



Com o desafio de consolidar e ampliar sua participação em um mercado cada vez mais dinâmico, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, ecossistema de negócios que atua em frentes como varejo, consumo, franchising, e-commerce, shopping center, startups e foodservice, reforça seu compromisso para o aperfeiçoamento desses setores no Brasil, além de contribuir para o seu protagonismo, e apresenta aliança estratégica com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

O LATAM Retail Show proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências, conhecimento e geração de negócios para o setor varejista. Segundo João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, o mercado é quem vai se beneficiar com essa união de expertises. “Esta é uma parceria entre duas empresas líderes em seu mercado de atuação. A união dos esforços e da expertise trará muitas novidades e crescimento para o setor de varejo de forma geral, pois vamos trazer o que há de melhor em soluções e inovações para os visitantes, até mesmo tendências internacionais. Nosso objetivo é trazer uma experiência incrível e inovadora tanto para o expositor quanto ao profissional visitante”, conta Picolo, que possui ampla visão de mercado e já atuou em importantes setores da economia brasileira.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a aliança é mais uma iniciativa para apoiar de maneira determinante o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil. “O Grupo pretende fazer isso por meio da curadoria de parceiros e expositores que tenham as soluções mais diferenciadas para apoiar o desenvolvimento no setor e tornar o varejo brasileiro ainda mais competitivo”, explica o executivo.

O desenvolvimento da exposição do LATAM Retail Show vai ser impulsionado por meio de uma combinação de competências comerciais, técnicas e operacionais, além da expansão internacional mais forte, que irá permitir que os players estrangeiros de soluções, interessados no varejo latino-americano, tenham atendimento personalizado por meio dos diversos escritórios da NürnbergMesse espalhados pelo mundo.

Segundo Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, “o objetivo é potencializar o LATAM Retail Show em todas as frentes colaborando assim com o desenvolvimento do varejo que é um dos setores que mais emprega no país.” Na visão do executivo, a parceria com uma grande empresa, com expertise na criação, organização e gestão de eventos vai ajudar a aperfeiçoar e desenvolver ainda mais a exposição, oferecendo todas as soluções e inovações para apoiar as operações de todos os segmentos de varejistas.

EDIÇÃO 2018

Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu 16 mil visitantes e cerca de dois mil congressistas durante três dias de debates, palestras e networking. A quarta edição do evento contou com renomados palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando nos últimos anos, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Na ocasião, também foram lançados a Omnistory Ayrton Senna, primeira loja dedicada ao ídolo brasileiro, 100% operada no conceito omnichannel, que contou com a presença de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; e a primeira plataforma que reúne e-commerce e Realidade Virtual - o VR Commerce, criando um canal inédito para distribuição de produtos e serviços. Por meio dessa nova experiência de compra, o cliente pode tocar virtualmente produtos, movimentá-los, obter informações completas e conhecer a opinião de outros consumidores.

Em 2019, o LATAM Retail Show será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e trará como tema central a “Transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada”.

GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Potencializadora de Startups, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências. O Grupo GS& Gouvêa de Souza está presente internacionalmente por meio do Ebeltoft Group, maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas em varejo, marketing e distribuição, além de participar efetivamente junto a importantes instituições e associações relacionadas ao setor varejista no Brasil e no mundo.

GS&MD RELACIONAMENTO E CONTEÚDO
Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável por eventos, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo nos importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

NÜRNBERGMESSE
O Grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

NÜRNBERGMESSE BRASIL
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA
Erica Valério - erica.valerio@gsmd.com.br (55 11 3405-6663)
Renata Roitman - renata.roitman@gsmd.com.br (55 11 3405-6612)

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA - NÜRNBERGMESSE BRASIL
Deborah Carvalhal – Deborah.carvalhal@nm-brasil.com.br (55 11 3205 5010)
Caroline Pasternack – Caroline.pasternack@nm-brasil.com.br (55 11 3205-5039)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nuernberg, em Eventos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.