Press Releases

Brasil amplia sua importância com a vinda da R+T South America

24 de fevereiro de 2015
  • A NürnbergMesse Brasil amplia a abrangência da Glass South America se unindo à experiência da fensterbau/frontale, maior feira para o setor de janelas, portas e fachadas da Alemanha.
  • Paralelamente à Glass South America será realizada pela primeira vez na próxima edição, em São Paulo, a R+T South America, de 8 a 11 de junho de 2016.
  • A cooperação da NürnbergMesse Brasil com a Landesmesse Stuttgart proporcionará valor agregado ao público de interesse, oferecendo uma visão completa do mercado.
O mercado de feiras da América do Sul está em constante movimento. a NürnbergMesse Brasil, organizadora da Glass South America - principal plataforma de negócios para o setor vidreiro, incrementa sua posição global, agregando o mercado de janelas, portas e fachadas, por meio de uma parceria com a Landesmesse Stuttgart, responsável por organizar a feira R+T ao redor do mundo. Juntas, as organizadoras trazem para o Brasil, em 2016, a R+T South America. Para o Dr. Roland Fleck e Peter Ottmann, CEOs do NürnbergMesse Group, trata-se de uma decisão lógica: "Aliar a experiência adquirida no mercado festerbau/frontale à Glass South America, a mais importante feira do setor nas Américas, é um importante passo para o grupo que, somando esforços, participará também no desenvolvimento da R+T South America por meio de nossa subsidiária no Brasil."

A Glass South America já está posicionada como feira líder do setor vidreiro para as Américas. Cerca de 200 marcas em exposição, 13 mil visitantes profissionais do setor e cerca de 10 mil m² de área de exposição são os indicadores da relevância dessa feira para o mercado. Para Ligia Amorim, Diretora Geral da NürnbergMesse Brasil, além desses indicadores, a qualidade da feira é fator primordial para esse sucesso. "A cada dois anos o evento reúne um grande público formador de opinião e decisor em um ambiente próprio para geração de negócios e atualização profissional. É muito importante ampliar esse foco com a competência já adquirida na fensterbau/frontale, realizada com grande sucesso na Alemanha e na Índia. O resultado da inclusão do segmento de janelas, portas e fachadas e da realização paralela da R+T South America, é uma oportunidade para que os visitantes e profissionais do setor encontrem uma gama completa de fornecedores, produtos e serviços desses mercados", afirma Ligia.

Brasil: um grande potencial
O potencial para produtos de qualidade na América do Sul é enorme. Os elementos de PVC que, por exemplo, no Brasil encontram aplicação em somente 5% de todos os edifícios, correspondem aos novos requisitos em termos de térmica, isolamento, acústica, segurança e estética. A introdução de padrões de qualidade e de normas para portas, janelas e esquadrias deve intensificar ainda mais essa tendência. A feira que reúne todas as tendências do mercado será realizada em junho de 2016, em São Paulo. A empresa Lisec, localizada em Seitenstetten, na Áustria, aposta nas sinergias dos eventos para ampliar as vendas da empresa. O diretor de comunicação da Lisec, Filip Miermans afirma: "com nossos 1.600 empregados em todo o mundo, definimos padrões de tecnologia e qualidade aos nosos produtos. Com os formatos de sucesso da fensterbau/frontale e Glass South America, a NürnbergMesse é uma valiosa plataforma para o nosso sucesso nesses mercados".

R+T South America agrega valor ao portfólio
Para o cliente que já tem visita agendada à Glass South America, a feira líder do setor nas Américas, persianas, portas de aço e toldos são também temas de interesse. Por isso, essa gama de produtos é complementada pela R+T South America, organizada em paralelo à Glass South America. A R+T, realizada em Suttgart a cada três anos, considerada, em todo o mundo, o evento líder do setor também tem edições realizadas na Austrália, Turquia e China. Graças à complementariedade com o tema janelas e fachadas, a parceria agregará valor considerável aos expositores e visitantes do evento no Brasil.

Planejamento em conjunto
A R+T South America será, em 2016, organizada pela NürnbergMesse Brasil em conjunto com a Landesmesse Stuttgart. Como organizadora de feiras líder no mercado nacional, a NürnbergMesse Brasil concentra-se principalmente nos potenciais do mercado brasileiro e sulamericano, enquanto que a rede internacional R+T da Landesmesse Stuttgart será responsável pela comercialização e divulgação do evento nos demais continentes.

Sobre o Grupo NürnbergMesse
O Grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e está entre as dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH America Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil e PET South America.

Contatos para a Imprensa:

NürnbergMesse
Dr. Thomas Koch, Geoffrey Glaser
Beate Blum, Nadine Sokoll
Tel.: +49 (0) 9 11. 86 06-82 48, -83 53
Fax: +49 (0) 9 11. 86 06-12 82 48
presse@nuernbergmesse.de

NürnbergMesse Brasil
S2Publicom - www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Suelen Garcia - suelen.garcia@s2publicom.com.br / (11) 3027-0230
Michelle Tsukayama - michelle.Tsukayama@s2publicom.com.br / (11) 3027-0262
Thomás Levy - thomas.levy@s2publicom.com.br
Priscila Rocha - priscila.rocha@s2publicom.com.br







Imprimir
Apoio / Apoio Institucional
World R+T
Mídia Social
Facebook  Flickr  Linkedin