Press Releases

R+T chega ao Brasil em 2016

Aumento da exigência por soluções mais eficientes e necessidade de melhoria de infraestrutura logística no País mantêm mercado aquecido

A NürnbergMesse Brasil apresentou ao mercado a feira R+T South America no Brasil em um encontro para clientes e parceiros, em São Paulo. O evento, realizado ao redor do mundo pela Landesmesse Stuttgart, é referência no mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa, e será promovido simultaneamente à Glass South America, entre os dias 8 e 11 de junho de 2016. Para marcar o anúncio, a diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim, assinou um acordo de parceria com a Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos (Abrape).

"A R+T já é uma referência na Alemanha, Austrália, Turquia e China. Com a expertise da NürnbergMesse Brasil no entendimento do mercado regional e a experiência da Landesmesse Stuttgart em promover o evento, essa iniciativa será um sucesso no Brasil e na América do Sul", reforça Ligia.

Com praticamente todos os seus espaços vendidos, a expectativa é de que a primeira edição da R+T South America tenha mais de 1500 m² de área em exposição. Entre os expositores está a Rayflex, empresa nacional com 30 anos de mercado, especializada na produção de portas industriais.

Para o diretor de Engenharia da Rayflex, Leandro Fernandes, apesar do momento econômico desafiador, o crescente aumento da exigência por processos produtivos mais ágeis e controlados e a necessidade de investir em infraestrutura logística no Brasil fazem com que o mercado continue aquecido. "Nos últimos quatro anos a Rayflex vem apresentando uma taxa média de crescimento de 20%, e para o ano de 2015, temos uma expectativa de crescimento real em torno de 5%", comenta o executivo.

Durante o evento, a empresa levará a linha completa de produtos que inclui soluções para vedação, isolamento acústico e térmico, além de produtos totalmente seguros aos usuários e exclusivo sistema de autorreparação, que elimina paradas inesperadas e custos de manutenção corretiva. "Entendemos que a feira pode contribuir substancialmente para desenvolver o setor de portas industriais no Brasil, e a expectativa é de que possamos estreitar o relacionamento com profissionais formadores de opinião dentro da indústria, arquitetura e engenharia", afirma.

Outra empresa que reconheceu o potencial da feira é a Kynsei, especializada em matéria-prima para produção de persianas, alumínio, aço, tecidos e roupas. "A R+T South America vem em um ótimo momento para a Kynsei. Além de atender e estreitar o relacionamento com clientes do mercado brasileiro, também temos planos para iniciar nosso trabalho de inserção de nossos produtos nos outros países da America do Sul", revela Ulisses Franco, diretor da empresa.

Assim como a Rayflex, a Kynsei tem obtido resultados positivos e se mostra otimista com relação ao futuro. "Acreditamos que com boas parcerias, oferecendo sempre novidades e preços acessíveis aos nossos clientes, devemos continuar com crescimento de forma expressiva nos próximos anos, prevendo que em até 2020 quintuplicaremos nosso faturamento atual", avalia Franco.

Além dessas empresas, a R+T South America contará com a participação de importantes players do mercado como a Centerlux, a Imetextil e a Arco Iris. Entre os destaques internacionais estão: Copaco, Dongwon, Window Way, World Blind, entre outras.

R+T South America Data e hora:
8 a 10 de junho de 2016, das 12h às 19h
11 de junho, das 10h às 17h
Local: Transamérica Expo Center
Site: www.rt-southamerica.com








Imprimir
Apoio / Apoio Institucional
World R+T
Mídia Social
Facebook  Flickr  Linkedin